Como vai ficar o Rio de Janeiro com coronavírus

Como vai ficar o Rio de Janeiro com coronavírusTudo aberto no Rio de Janeiro, Duque de Caxias 29/05/2020 – Rio de Janeiro sem Quarentena. Após abrir comércio, prefeito Washington Reis, de Duque de Caxias, é multado em R$ 20 mil pois não apresentou laudo técnico garantindo a ausência de risco para a população.

“A conduta consistente em ignorar ordens judiciais e afronta não apenas princípios basilares da administração pública – notadamente os princípios da legalidade e da moralidade administrativas, mas também a própria estrutura democrática do Estado, que canaliza no Poder Judiciário a garantia de implemento impositivo das prestações constitucionalmente prometidas e não honradas pelo poder público”, diz um trecho da decisão da juíza Elizabeth Maria Saad, da 3ª Vara Cível de Duque de Caxias.

A juíza determinou também que o município promova, através dos canais já existentes, inclusive redes sociais em perfis institucionais, campanhas de conscientização sobre as medidas restritivas em vigor contra o coronavírus, bem como sobre os riscos decorrentes da não adesão ao isolamento social.

A magistrada diz, ainda, que o descumprimento das medidas de isolamento pode configurar crime de desobediência.

Porém, todavia, entendemos aqui na redação, que como disse em postagens anteriores, o povo não aguenta mais ficar em casa, não adiantando mais obrigar as pessoas a se trancarem em casa, muito menos impor um LockDown que não vai fazer sentido, uma vez que todos ou 90% da população local já foi exposta ao coronavírus.

#Acabou – o que veremos agora, são ruas cheias o tempo todo.

Deixe uma resposta

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
11993455895