Mercado de games tem aumento de vendas durante quarentena

2 min read

Mercado de games e jogos online tem aumento de vendas durante quarentena – Com quarentena, ações de empresas de videogame sobem até 27%

Criadora do console Switch e de jogos como Super Mario e Zelda, Nintendo dispara na Bolsa de Tóquio.

O coronavírus covid-19 e a Quarentena estão acabando dom as empresas. No entanto, um segmento parece ter se beneficiado da pandemia, o de games.

Enquanto a algumas ações caem sem parar nas bolsas de valores, as compras de consoles e jogos eletrônicos não parava de subir nos Estados Unidose no Mundo, elevando as ações de empresas de jogos.

No mês, as vendas no país aumentaram 35% em relação ao mesmo período do ano passado, superando também os dois primeiros meses deste ano, segundo o levantamento do grupo de pesquisas de varejo NPD.

Ainda segundo a pesquisa, em março, as vendas do console Nintendo Switch dobraram – sendo mais vendido do que seus concorrentes Xbox One e Playstation 4, da Microsoft e Sony, respectivamente.

Com valor de mercado de cerca de 56 bilhões de dólares, as ações da Nintendo subiram 14,7% em março e caminham para fechar abril em alta de mais 11%.

A valorização acumulada nos dois meses, de 27,43%, foi suficiente para recuperar os 17% perdidos entre janeiro e fevereiro.

A empresa, também conhecida por criar jogos que se tornaram verdadeiros clássicos, como Super Mario e Zelda, também é a desenvolvedora de Animal Crossing, o jogo que liderou o ranking de vendas em março.

Jogos online para celular também aumentaram seus números de downloads, como o Mobile Legends.

A questão da notícia em nosso site, apesar de ser uma notícia boa para o mercado de games, é meio preocupante para os pais e usuários, pois houve um aumento enorme do tempo dos usuários em jogos online.

É preciso ter cuidados extras com a família, principalmente com as crianças. Estipular horários nos celulares e computadores, seria o ideal.

Deixe uma resposta