RINOPLASTIA BALANCEADA

RINOPLASTIA BALANCEADA – Nova técnica de rinoplastia é lançada por cirurgião plástico pioneiro na área. Novos pacientes aprovaram o procedimento em 2020. Criada para preservar e estruturar, uma sistemática inovadora em rinoplastia.

Conheça a DEFINIÇÃO

A Rinoplastia Balanceada é uma sistematização desenvolvida pelo Dr. Alan Landecker para maximizar a qualidade dos resultados e da recuperação em rinoplastia primária. Do ponto de vista técnico, ela representa a inovadora fusão das duas principais técnicas cirúrgicas atuais de rinoplastia: estruturada e preservadora. A sua aplicação também inclui fatores importantes como o planejamento tecnológico, indicação individualizada, execução artesanal, uso da tecnologia piezoelétrica (ultrasônica) e a otimização estética e funcional na mesma cirurgia- isso através da correção do desvio de septo, hipertrofia de cornetos e problemas nos seios da face. Tudo isso visando oferecer resultados naturais, duráveis e uma recuperação mais rápida possível aos pacientes. Ou seja, uma experiência mais satisfatória com a cirurgia plástica de nariz!

Sobre A CONSULTA

Durante a consulta médica, o paciente é avaliado através de uma detalhada entrevista e exame físico. Feito isso, fotografias profissionais são realizadas e importadas para um sofisticado software de simulação computadorizada. Usando essa tecnologia, o Dr. Alan Landecker analisará as proporções do seu nariz em detalhes e formulará um plano cirúrgico individualizado que levará em conta principalmente as suas expectativas e a possibilidade de atendê-las. O planejamento é dimensional pois leva em conta fatores importantes como a altura do paciente, proporções faciais, projeção e anatomia da fronte e do mento, tamanho da boca e dos olhos e aspectos biopsicossociais. Todos os detalhes do procedimento serão explicados levando em conta a filosofia que norteia a clínica- oferecer a você um nariz bonito, funcional e que não pareça operado. Finalmente, você será informada sobre o processo completo de avaliação clínica antes da cirurgia, que inclui tomografias computadorizadas, recuperação pós-operatória e detalhes logísticos importantes.  

Sobre a ANESTESIA

A Rinoplastia Balanceada é realizada pelo Dr. Alan Landecker em hospitais de alto nível e segurança, somente usando anestesia geral. Essa técnica oferece mais segurança e conforto ao paciente devido à maior proteção das vias aéreas e melhor controle do nível de consciência. Utilizamos equipamentos e drogas modernas de metabolização rápida para que o despertar seja rápido suave, fazendo com que o paciente receba alta no mesmo dia da cirurgia. Em pacientes com indicação de utilização de cartilagem de costela, o bloqueio intercostal (injeção de anestésico local nos espaços entre as costelas) é aplicado para minimizar a dor nessa região após a cirurgia.

Rinoplastia Balanceada

DESENVOLVIMENTO DA TÉCNICA

A rinoplastia é considerada o procedimento mais complexo em cirurgia plástica devido ao grande número de técnicas disponíveis, curva de aprendizado longa e imprevisibilidade do processo de cicatrização após a cirurgia. Além disso, a significativa variação anatômica das estruturas, o perfil psicológico de alguns pacientes e a importância funcional do nariz dificultam ainda mais o trabalho do cirurgião, fazendo com que seja necessário indicar as técnicas disponíveis com precisão e adotar uma postura humilde de constante aprimoramento. O objetivo deve ser atingir um bom resultado da forma menos agressiva possível, minimizando a chance de complicações e maximizando a satisfação dos pacientes.

A retrospectiva histórica da rinoplastia mostra que as técnicas puramente redutoras do século passado geravam índices muito altos de complicações estéticas e funcionais devido ao enfraquecimento do esqueleto do nariz. Essas técnicas foram sendo gradualmente abandonadas quando surgiu a técnica estruturada e seu conceito de esculpir e depois fortalecer o esqueleto ósteo-cartilaginoso usando enxertos de cartilagem e pontos de fixação para evitar e também resolver complicações. O surgimento da rinoplastia preservadora, que sugere a execução da cirurgia através de táticas menos agressivas, foi o mais recente e importante avanço técnico dentro da especialidade. Outra novidade foi o desenvolvimento da tecnologia piezoelétrica (ultrasônica) para executar as osteotomias com mais precisão, controle e simetria.

Dr Alan LandeckerClínica Landecker

Deixe uma resposta

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
11993455895