São Paulo decreta feriadão contra coronavírus

2 min read

São Paulo decreta feriadão contra coronavírus – Prefeito de SP sanciona lei que antecipa feriados na cidade. Feriado prolongado antecipado pode acontecer em todo o Estado de São Paulo.

Covas deve antecipar os feriados de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra, criando um ‘feriadão‘ com o objetivo de ampliar isolamento

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, sancionou o projeto de lei que autoriza antecipar feriados municipais para manter as pessoas em casa e aumentar o isolamento social na cidade, como forma de retardar o avanço do coronavírus.

Covas deve antecipar os feriados de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra para esta quarta-feira, 20, e quinta-feira, 21, respectivamente. Sexta-feira seria ponto facultativo.

O governador de São Paulo, João Doria, também enviou à Assembleia Legislativa projeto que prevê antecipação de feriados estaduais e deve antecipar o 9 de julho para a próxima segunda-feira, 25. A medida de prefeitura e governo criaria então um “feriadão” de seis dias já esta semana. 

A partir de Amanhã, feriadão em todo capital de São Paulo.

Não saiam de casa.

Entidades financeiras pedem para ficar de fora do feriado prolongado em SP

As dez entidades associadas à Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNIF) enviaram uma carta ao governador de São Paulo, João Doria, pedindo que sejam excluídas do feriado prolongado que começa amanhã.

No texto, elas dizem que receberam com grande preocupação a notícia, afirmando que “a decretação súbita e imprevista de feriados municipais levanta problemas – alguns incontornáveis – de natureza social, operacional e jurídica”.

Enquanto isso a crise econômica e de saúde, só piora.

Deixe uma resposta